Notícias

ENADE 2015

Salvador | 01/1/2015

Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O exame afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competência. É obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Neste ano, a prova acontecerá dia 22 de novembro. Os locais de prova serão informados ao aluno pelo INEP após o preenchimento do Questionário do Estudante.

A exemplo da edição anterior, o participante que deixar o local de prova antes de uma hora do início da aplicação estará impedido de assinar a lista de presença e será considerado ausente. O mesmo ocorrerá com aqueles que não comparecerem. Ambos ficarão em situação irregular junto ao exame.

O Questionário, documento obrigatório, estará disponível no período de 21 de outubro a 22 de novembro no portal do Inep. O objetivo é subsidiar a construção do perfil socioeconômico dos participantes e obter uma apreciação quanto ao seu processo formativo. Caso o estudante não o preencha, fica em situação de irregularidade perante o Enade.

NÓS ESTAREMOS SENDO AVALIADOS EM 2015! PRECISAMOS MOSTRAR A CARA PARA GARANTIR UMA BOA AVALIAÇÃO! VAMOS EM BUSCA DO 05.

ESTA NOTA É A NOSSA CARA!

Portaria Normativa

http://www.abmes.org.br/legislacoes/visualizar/id/1692

 

Portaria de Direito http://download.inep.gov.br/educacao_superior/enade/legislacao/2015/formacao_geral_portaria_inep_n239_10062015.pdf

Perguntas Frequentes

http://portal.inep.gov.br/enade/perguntas-frequentes

Manual do estudante

http://portal.inep.gov.br/enade/manual-do-enade

 

Confira: ENADE 2015 – Selecionados

Divulgação

 





VESTIBULAR 2018.1 Agende a sua prova.